Papo Responsa: Diálogo e Conscientização marcam Evento de Prevenção à Violência em São Martinho

No dia 23 de setembro, em São Martinho, aconteceu o evento "Papo Responsa" com os alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino, do 5º ao 9º ano. O "Papo de Responsa" é um programa da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, cujo objetivo é o fortalecimento de valores ligados à paz e à não-violência nas instituições de ensino. A iniciativa foi promovida pela Rede de Apoio à Escola – RAE, em parceria com a Administração Municipal e Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O evento contou com um diálogo descontraído e envolvente, abordando temas essenciais como prevenção à violência, bullying, drogas e as consequências do tráfico e seu consumo. Além disso, os palestrantes destacaram a importância de fazer escolhas conscientes e responsáveis, tanto no ambiente escolar quanto na vida em comunidade.